sábado, 10 de junho de 2017

Deixe a baixa Auto-Estima de lado, Auto Estima é bem melhor!


Olá gente, hoje irei falar sobre um assunto que mexe comigo de alguma forma, Autoestima. Algo que todos deveriam ter. 



Desde pequena eu nunca estive bem comigo mesma, não é o caso de hoje em dia, mas eu já me senti muito mal e já faz um tempo que eu passo a me olhar com outros olhos. 
Antes eu me sentia inferior a todos, me sentia feia, não me sentia bem com o meu corpo e isso vinha me deixando triste e não conseguia olhar no espelho e gostar de mim do jeito que eu era. 


E eu não gostava do meu cabelo, não gostava do meu corpo por que eu era magrinha, e é claro que sempre tem algo que faz você botar na cabeça que você precisa ser melhor daquilo que já é. Enfim, e eu achava que eu precisava ter cabelo igual as outras meninas pra ser bonita, que eu tinha que ter o corpo idêntico igual o corpo das minhas amiguinhas e eu acabei mudando da escola que eu estudava mas não vem ao caso. E aí o tempo passou, fui engordando, engordando e fiquei gordinha, risos. Ainda não gostava de mim daquele jeito mas com as amizades que eu tinha criado me fazia esquecer um pouco dos problemas que eu enfrentava sobre a minha aparência.

Meus pais não gostavam quando eu me botava pra baixo, quando eu me chamava de feia... Mas eu fui evoluindo, comecei a caminhar com a minha mãe, e fui me aceitando aos poucos. Até minha alergia aparecer, comecei a ser zoada por ter a tal da alergia na pele, fiquei muito triste e aquilo tudo de antes voltou, baixa-estima. Cheguei a ponto de me mutilar, e eu me arrependo de ter feito isso por que eu só me machuquei por causa de pessoas que queriam ver meu mal, e elas conseguiram isso, conseguiram fazer com que eu ficasse mal e descontasse em mim mesma, mas família é tudo, minha família foi minha motivação pra sair dessa, minha mãe com os seus conselhos, com seus abraços, com a sua auto-estima, com todo o seu amor-próprio, me fez ser a menina mais feliz e mais amada, não só pela minha família, mas ser amada por mim mesma.

 Estou fazendo essa postagem por que eu não quero que outras meninas passem por isso e nem se machuque. Eu sei que não é fácil se achar linda toda vez que olhamos no espelho, mas precisamos nos amar mais! Seja a sua própria inspiração, goste do seu corpo, ele é lindo! Goste da sua voz, ela é encantadora! Goste do seu cabelo, seja como ele for! Ame-se, ame a si mesma, ame muito. Ame-se antes de amar alguém. 



E não há sentimento mais maravilhoso do que aquele em que você se olha no espelho e diz ‘Eu não gostaria de ser ninguém no mundo que não fosse eu mesma’.

—  Kéfera Buchmann



18 comentários:

  1. Acho que quase todo mundo passa por uma fase de baixa auto-estima na vida,mas que bom que a gente consegue superar,passa a se amar e não se importar tanto com o que as más línguas falam ou deixam de falar.E com certeza é nossa família que sempre nos apoia e nos ajuda.
    Que bom que vc conseguiu superar seu problema de baixa auto-estima e está muito bem hoje!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Há fases em nossa vida que nos sentimos com a nossa autoestima baixo, pode ser por qualquer, e isso é ruim pra nossa vida. A pessoa fica se sentindo diferente das outras, mas diante dessa situação nunca podemos deixar que a baixo auto estima venha ficar em nós. O apóia da família é fundamental nessa hora. Muito legal você falar sobre esse assunto aqui no blog, vai ajudar muitas meninas que estão se sentindo como você se sentiu, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amada linda! você é linda viu! seu post é muito importante, vai ajudar muitas pessoas, tem que assim mesmo se olhar todos os dias no espelho e dizer que sou linda! é assim que faço, kkkk beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Baixa auto estima é algo que machuca muito, deixa a pessoa tão triste né. Eu já me achei feia por achar que era magra demais e hoje graças a Deus me amo como sou, só tenho uma dica para afastar a baixa auto estima procure destacar aquilo que você mais gosta em você e passará a se amar por inteiro, comigo foi assim. Muito bom você compartilhar sua história com a intenção de que os outros não passem pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Que post legal! Contar sua experiência pode sim ajudar outras pessoas, afinal esse problema de autoestima é muito comum, e não somente em crianças e adolescente, pois muitos adultos também sofrem com isso. No seu caso, isso afetou profundamente, chegando a atos extremos, por isso temos que estar atentos e tentar ajudar sempre. Parabéns por nos contar sua experiência, sabemos que não é fácil.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Olá Paola!Que bom que você superou esta fase e família é nosso porto seguro,o amor e o incentivo de sua mãe fez você se ver com outros olhos,não importa o que os outros digam nem faça você é única e especial continue se amando você é linda e tenho certeza que é muito amada,Sucesso na sua caminhada e brilhe muito.Bjss carinhosos♥

    ResponderExcluir
  7. Te entendo perfeitamente, eu não era uma menina muito bonita quando pequena, e ainda pra ajudar o pessoal me jogava pra baixo, ai com o tempo sofri muito de baixa auto estima, até pouco tempo estava muito mal, por mais que tenha passado por um tempo que estava muito bonita, continuava achanado que não estava. Meu namorado foi fundamental pra mim, ele me fez ver que sou bonita do meu jeito, aprendi a me olhar e gostar do que vejo no espelho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É a familía numa hora dessas é tudo mas isso tudo ficou no passado graças a Deus e te admiro a cada dia minha filha pelo moça que és te amo tanto e ferei qualquer coisa para te ver feliz sempre

    ResponderExcluir
  9. SUCESSO VOCÊ É LINDA,CONTINUE ASSIM ESSE SUCESSO,PORQUE COM FAMÍLIA TEMOS MAIS AMOR E INCENTIVA,SEMPRE ESTA JUNTO APOIANDO,ISSO DAR FORÇA PARA UMA PESSOA LINDA E ESPECIAL E COM MUITO CARINHO.

    ResponderExcluir
  10. Eu aprendi uma coisa na vida é ligar menos para o que os outros pensam de nós!
    por muito tempo me senti assim também, aprendi a me amar!
    aprenda se amar em primeiro lugar sempre!
    e fico feliz que tenha superado!
    bjúús

    ResponderExcluir
  11. Oi Paola.
    Linda, a beleza verdadeira existe dentro de nós, se começarmos a pensar dessa maneira, a nossa beleza interior irá transparecendo aos poucos, e quando voce menos esperar ela estará irradiando tudo, tal como o lindo sol quando começa a brilhar.
    Um super beijo

    ResponderExcluir
  12. Oiiii
    Acho que todos nós já passamos por esse momento de não aceitação de nós mesmo, seja em qual área for. Achei muito corajoso você relatar isso, serve pra outras pessoas que leem terem ânimo. Que bom que você teve o apoio da sua família. E sim, somos linda(o)s tal como somos; perfeita(o)s aos olhos de Deus. <3
    Amei o post.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, realmente fico muito feliz que vc tenha superado essa fase, ela é comum principalmente na pré adolescência... Mas precisamos contar muito com a nossa familia e pessoas que amamos para passar por isso. Muito bonito seu post, vai ajudar muita gente. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá,amiga!!
    Ter baixa estima é muito ruim para o ser humano.
    Realmente, a pessoa com baixa estima se sente inferior as pessoas e pra ela nada está bom e só vê coisas ruins.Nesse momento é que entra a família,como porto seguro e que pode aumentar a estima da pessoa que possui baixa estima.Os amigos também tem um papel fundamental nesse processo para ajudar a pessoa que está deprimida.Claro,nada melhor do que colocar tudo nas mãos de Deus,pois ELE sabe tudo e ELE pode tudo.Bjss

    ResponderExcluir
  15. Minha querida.Você é linda e especial.Parabéns peĺa superação você é uma heroína e está ajudando muito as pessoas com seu relato.Fique na paz amada.

    ResponderExcluir
  16. Acho que todo mundo uma vez na vida já teve seu período de baixa estima, creio que o problema é quando a gente fica se comparando aos outros ... E o que eu achei importante no seu relato é que você superou e teve o apoio de sua família. Continue assim, ninguém é igual a ninguém, e todos nós somos importantes e bonitos, cada um ao seu modo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  17. Que bom que superou isso.
    Eu já tive muitos problemas de auto estima, e só melhorei depois que comecei a apreciar coisas em mim

    ResponderExcluir
  18. Olá Paola,
    também era assim, na verdade sou um pouco assim, sou magra e isso atrapalha na hora de comprar roupas, mais depois fiquei pensando que não devo ligar com que as pessoas dizem de mim e cada vez estou gostando mais e mais de mim. Gosta de si mesma melhora muita a auto estima
    bjs

    ResponderExcluir